quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Campus Party 2009 - Pra começo de conversa!

É sempre um mistério o que será nosso primeiro post num blog. A gente vai se aquecendo aos poucos, se aproximando dos temas, recebendo contribuições nos comentários que intensificam nossas idéias e geram novas postagens. Começo então dizendo que adorei o convite para pilotar o blog do EducaRede que fará a cobertura do Campus Party 2009. Acompanho e admiro o trabalho do pessoal do EducaRede desde 2003, um empenho de oferecer espaços na Rede para a colaboração entre educadores e de disseminar informações e boas práticas no uso de tecnologias digitais na educação. A relação com o Campus Party é mais recente: uma curta visita em 2008, mas que valeu muito! Esse convite é uma oportunidade de estar mais longamente por lá, registrar o que for vendo e que puder ser de interesse para outros educadores. É uma chance de dar início a conversas com os presentes fisicamente e com quem estiver acompanhando de longe. Então, é um convite também a quem estiver lendo e quiser dialogar.
O Campus Party vai acontecer em São Paulo entre os dias 19 e 25 de janeiro. A partir de hoje, esse blog contará um pouco mais sobre o CP 2008, sobre a programação de 2009 e sobre as oportunidades de participação que forem aparecendo.
Quem quiser estar conosco, seja bem-vindo!

25 comentários:

  1. Oi, Lilian, como estou morando fora e dando aulas virtualmente para brasileiros, esta é uma ótima iniciativa. Assim posso ficar por dentro do Campus Party sem estar lá. Vocês já tem twitter para tb. acompanharmos mais sincronicamente? Talvez vc. poderia colocar aqui do lado no blog o FriendConnect do google ou um bloglog para que as pessoas possam começar a se comunicar antes mesmo do evento.

    Estarei te acompanhando a distancia!

    ResponderExcluir
  2. Beleza, Carla, vou anotar as sugestões e começar a implementar.
    bom te ver por aqui também!
    abços,
    Lilian

    ResponderExcluir
  3. Lilian, escrevi lá no grupo há pouco: "vou lá te visitar" a visita é aqui viu? Que bom poder receber notícias de um evento através de ti, não conheço o portal EducaRede, terei oportunidade agora. Voltarei sempre.
    bjs
    Bernardete

    ResponderExcluir
  4. Opa Lilian!

    Uma ótima escolha do pessoal da Campus Party! Principalmente pra nós que estamos fisicamente longe, poderemos estar por perto do que rola antes e durante ao evento...

    Já sei que será um sucesso!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lilian!
    Sou lá do "Blogs Educativos". Vim aqui te visitar e conhecer o "EducaRede" e o "Campus Party 2009".
    Estou torcendo por vc!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Lilian!
    Espero acompanhar e ficar mais informada de tudo na área de informática. Podendo colaborar será um prazer.
    Bjs,
    Maria do Carmo

    ResponderExcluir
  7. Do lado de cá do odeano procurarei acompanhar o CP 2009.
    Um abraço,
    Emília Miranda

    ResponderExcluir
  8. Lilian, esqueci de lhe dizer que faço parte do "Blogs Educativos". Sucesso para vc no "Campus Party 2009".
    Bjs,
    Maria do Carmo Santiago

    ResponderExcluir
  9. Lilian,
    adorei este primeiro post.
    Esta cobertura será um sucesso!

    bjs
    jaci

    ResponderExcluir
  10. Parabéns à EducaRede pela escolha mais que acertada: escolha competente!

    Muito bom poder ter você por aqui. E pode contar conosco para o que precisar.

    Um grande abraço!

    Denise Vilardo

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Vou hospedar este Blog em nosso Blog do NTE para estarmos acompanhando toda esta bela trajetória do EducaRede.

    NTE Bque/ SC

    ResponderExcluir
  12. Certamente este ano será um evento especial para educação.

    Att,

    Prof. Bárcia
    http://profbarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lilian, tinha perguntado do Twitter para seguir e aqui está o link do Campus Party para quem quiser seguir a galerinha via twitter.
    http://twitter.com/cpbrasil

    Beijos e adorei saber que é você que está aqui! Não tinha me tocado...

    ResponderExcluir
  14. Ôpa, pessoal, que bom já receber tantas visitas aqui logo no primeiro post!
    A conversa já começou, e vou tratar de aproveitar essas dicas para incrementar o blog - o twitter sugerido pela Carla, o blog do NTE de Brusque, etc. Vai ser maravilhoso poder reunir tantas referências educacionais aqui no blog.
    abço a todos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Lilian!
    Estou aqui marcando presença. Com certeza estarei atenta. Eu comecei minha vida blogueira através do Portal Educarede e agora tenho o prazer de fazer parte do time, como tutora. Desejo sucesso a você e a todos os que estão envolvidos. beijo!

    ResponderExcluir
  16. Opa! Vou acompanhar seus posts. Parabéns e bom trabalho!

    Beijo,
    JC

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Estou muito desejosa de poder participar do evento. Td dependerá das empresas aéreas facilitar nos 'leilões'. Sou do NTE de Juazeiro do Norte, Ceará, Nordeste. Sou usuário assídua do portal educarede e uma das vencedora do Concurso Internacional Educarede. Da nossa região um grupo de educadores estão inscrito no evento. Este é um momento ímpar para a difusão do conhecimento em tecnológica educaciional.

    ResponderExcluir
  18. Oi Lilian

    Será ótimo poder acompanhar o CP por tuas postagens. No momento que estou escrevendo está dando uma chamada na TV (Globo News).

    Estarei muito envolvida no doutorado, pois o tempo de férias é o tempo que tenho para aprofundar algumas coisas. Porém, estarei atenta e divulgando as tuas matérias :)

    bjssss

    ResponderExcluir
  19. Olá,Lilian

    Fantástico ter você pilotando este blog. A Jaci tem razão: vai ser um sucesso!
    Beijo
    Sônia

    ResponderExcluir
  20. Oi Lilian. Legal saber que o pessoal do CP escolheu você pra pilotar esse blog durante o evento. Durante o evento eu passo pra te visitar.

    :)

    ResponderExcluir
  21. Que legal que o Educarede estara novamente neste grande evento. Nós do Programa Nas Ondas do Rádio marcaremos presença com nossa Imprensa feita pelo adolescente. A Imprensa Jovem estará neste evento com 7 escolas da Prefeitura de São Paulo. Toda a cobertura da galera estará disponivel no blog http://blogandonasondasdoradio.blogspot.com. Na 1ª semana de janeiro estaremos colocando no ar a cobertura deste ano. Um super abraço e nos vemos lá

    Carlos Alberto Mendes de Lima
    PROGRAMA NAS ONDAS DO RÁDIO
    carloslima@prefeitura.sp.gov.br

    ResponderExcluir
  22. Oi gente,
    que bom que vamos ter tantos encontros por lá, e na Rede também! Gente conhecida e novos contatos, isso está ficando animado. E multimidia também! Agora teremos também cobertura por rádio!
    abços
    Lilian

    ResponderExcluir
  23. oi Lilian,

    Sou contadora de histórias e uso a internet nas minhas contações, tenho blog e poscast.como faço pra divulgar meu trabalho lá na campus party?podemos agendar uma contação digital?obrigada tem meus contatos no blog
    http://livroemmovimento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Ôpa Tecka, legal essa idéia de contação digital!
    Vou passar a idéia para os organizadores, quem sabe não conseguem pensar em algo! E se não rolar agora ano CP, é possível pensar em algo depois!
    abço
    Lilian

    ResponderExcluir