quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Falando sobre educação no Campus Party ...

E a promoção agora é de convites para as atividades promovidas pelo EducaRede!
Os convites são individuais e válidos somente para cada um dos dias. Se você for contemplado, terá acesso a toda a programação da Campus Party Brasil 2010 realizada no dia indicado.
Estamos distribuindo convites para os dias 27, 28 e 29 de janeiro, quando vamos realizar as seguintes atividades:
Na Área de Blogs
27/01, às 20h00
Debate “Gerações Interativas – Uso responsável das telas digitais”
com a participação da Mila Gonçalves, falando pelo EducaRede; do Sergio Lima, professor, pesquisador e blogueiro; do Rodrigo Nejm, da SaferNet e do Ricardo Mucci, da Fund. Padre Anchieta.
28/01 às 20h00
Painel "Redes Sociais e Educação", com a participação da Sonia Bertocchi, gestora da rede social Minha Terra, do EducaRede; da Bianca Santana, pesquisadora sobre uso de blogs em educação de jovens e adultos, do Ivo Correia, responsável pelo setor de políticas públicas da Google-Brasil e do Alexandre Schneider, secretário municipal de educação de SP.
Na 5a, após esse painel, estamos convidando para um Twittencontro - um papo entre educadores, tuiteiros ou não - com a participação do Secretário Municipal da Educação de SP,lá no Campus Party.
Dia 29/01, entre 12:00 – 13:00
Debate com blogueiros sobre internet livre com a presença de Larry Lessig, fundador do Creative Commons.
Neste mesmo dia, entre 16:30 -17:30
Debate sobre o futuro das “Commons” também com Larry Lessig
E culminando a programação do dia 29/01, no palco principal, as 19:00:
Momento Telefônica com Larry Lessig


Inscrições encerradas


Se você for contemplado, a gente entra em contato por email para explicar como você deve fazer para receber o seu convite. Essa promoção se encerrará no dia 18/01!
Boa sorte!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Programa EducaRede sorteia barracas para educadores no Campus Party Brasil 2010

Você que é professor ou professora interessado(a) no uso de tecnologia na educação, prepare o mochilão e venha acampar no Campus Party Brasil 2010 !
O Programa EducaRede Brasil , da Fundação Telefônica, está sorteando, especialmente para educadores, quatro barracas para o evento.
Com a barraca, você pode ficar junto com os outros campuseiros durante a semana que durar o Campus Party, participando de exposições, fóruns, debates e bate-papos sobre tecnologia, educação, conectividade, uso responsável das telas digitais e muito mais! Não dá pra perder, certo?!
É muito simples: basta preencher a ficha de inscrição e aguardar nosso contato caso você seja o sortudo. O sorteio acontece no dia 18 de janeiro. Mas, atenção, essa promoção é destinada apenas a educadores.
A Fundação Telefônica se reserva o direito de não entregar o prêmio caso o sorteado não cumpra todos os requisitos solicitados. Durante o evento, os educadores serão convidados a participar de entrevistas e atividades organizadas pela Fundação Telefônica.

Inscrições encerradas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Quer ir ao Campus Party, conversar sobre educação?

Na página do Campus Party há um relógio com a contagem regressiva para a edição de 2010. Nesse momento em que escrevo, faltam 13 dias, 02 horas e 49 minutos para a abertura dos portões.
Acompanhar a organização do Campus Party é uma oportunidade de assistir a um fenômeno curioso. Em geral, estamos acostumados a saber dos programas com uma enorme antecedência, a ter pouca tolerância com as incertezas e as alterações que aparecem no caminho. Um dos diferenciais de um evento como o Campus Party é essa construção paulatina do programa, negociações a serem feitas, um delicado ajuste para dar espaço a todas as frentes de conversa e ao mesmo tempo não invadir demais a experiência do que emerge no calor da hora...
No que diz respeito ao campo da educação, alguns espaços já estão garantidos na agenda do CP.
Na 4a feira, dia 27/01, às 20 horas, haverá o painel "Gerações Interativas - uso responsável da Telas Digitais". Como educar crianças e adolescentes para uma presença segura e responsável na Rede? Como educar para a segurança sem disseminar a cultura da vigilância e da proibição?
Sobre esses pontos, ouviremos o que vem dizendo a pesquisa do Gerações Interativas, promovida pelo programa EducaRede, as opiniões da SaferNet Brasil, representada por Rodrigo Nejm e as posições do professor Sérgio F. Lima, educador, pesquisador dos usos de tecnologias digitais na educação e blogueiro.
Na 5a feira, dia 28/01, também às 20h, o papo será sobre "Redes Sociais e Educação". Em que medida as Redes Sociais contribuem para a aprendizagem na educação formal? A dispersão das Redes compromete o trabalho educativo? Faz sentido investir no letramento usando redes sociais? Qual os ruídos que as redes sociais trazem para as relações institucionais? O uso de Redes Sociais na Educação pode ser encarado como estratégico na escola pública?
Estarão conosco a educadora Sonia Bertocchi, da rede social Minha Terra, Bianca Santana, jornalista e pesquisadora dos usos de blogs na Educação de Jovens e Adultos, Ivo Correia, diretor de políticas públicas do Google Brasil e Alexandre Schneider, secretário municipal da educação de São Paulo.
No melhor espírito Campus Party, após essa mesa faremos um Twittencontro, isso é, um bate-papo entre educadores twitteiros e simpatizantes. Um excelente momento para fortalecermos vínculos que começaram na Rede ou começarão lá no CP.
Fico só com essas duas novidades nesse post. Não vai demorar nada para ter post novo aqui - afinal, há outras atividades na parada e um SUPER SORTEIO de barracas para acampar no Campus Party e convites para participar desses debates.
Quem é educador e quer ir ao Campus Party, fique ligado!