sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Agenda para educadores: as principais atividades no CP

Novidade aqui no blog: de olho na programação do Campus Party, criamos uma agenda marcando as atividades que nos pareceram especialmente interessantes para educadores.
Das atividades em que o EducaRede tem participação direta, faltou contar que dia 21, quarta-feira, das 14h às 16h, há o painel Educação, interatividade, redes de aprendizagem e EAD, com a participação da Cristina Moreira (UNB/Projeto Casa Brasil), o Marcelo Marques (4Linux/Hacker teen) e Sonia Bertochi (EducaRede).
Na agenda vocês encontrarão muitas opções. Oficinas sobre podcast, gimp, fotografia, astronomia, criação de jingles, criação de quadrinhos, enfim, ferramentas diversas que um educador poderia usar em suas atividades. Há também muitas palestras, que passam por questões técnicas (Joomla, Fotografia e tecnologia), por temas socioambientais (Degradação ambiental e lixo eletrônico) e por debates relacionados à ética e às leis ("Copiar e compartilhar em legítima defesa", "O direito conhece a internet?", "O futuro do Brasil na Internet"). Os painéis sobre a blogosfera também atendem a áreas variadas, das abordagens acadêmicas aos nichos temáticos (literatura, quadrinhos e blogs), além do já citados.
Para saber mais detalhes sobre horários e locais, é só clicar no calendário que está na barra à esquerda.
E vamos lembrar: mudanças nos horários e na programação sempre ocorrem!

2 comentários:

  1. Lilian, estou lendo a programação. Como eu gostaria de participar!!Tudo me atrai mas estou muito longe. Vou acompanhar por aqui.
    Um grande abraço
    Bernardete

    ResponderExcluir
  2. ôpa Berna, que bom te ver por aqui! Está muito interessante, agora numa mesa sobre celulares, e há uma discussão sobre essa entrada na educação.
    depois vou postar!

    ResponderExcluir