segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Desafio Maddog: criação de multimidia com software livre

O Campus Party 2008 pelo jeito não estimulou só os visitantes locais. Digo isso pela animação de Jon Maddog Hall, executivo da Linux Internacional e grande figura no mundo do software livre. Não só ele está de volta ao Campus Party, como está particularmente empenhado em promover novos frutos na edição desse ano. Para isso, lançou o Desafio Maddog: os participantes que se aventuram na área de produção multimidia podem se inscrever (atenção, só até o dia 14/01, veja mais detalhes aqui!) para estão convidados a produzir música e vídeos utilizando apenas software livre e licenças Creative Commons. O tema será anunciado na palestra de Maddog "Como criar multimídia com software livre", no dia 21/01, e os inscritos terão 24 horas para apresentar o seu produto. No dia 22/01 serão anunciados os projetos selecionados, e o resultado final sairá no dia 24/01.
Maddog tem blogado dando dicas sobre os softwares disponíveis para a criação de multimidia, e também sobre a seleção dos prêmios, que parecem bem apetitosos.
Para quem não puder ir, acho que a iniciativa renderá bons frutos na descrição de experiências possíveis para a produção de multimidia nos laboratórios das escolas que usam Linux.

7 comentários:

  1. Oi, Lilian:
    vou saber de tudo por aqui, pois não poderei ir :(
    Na semana do CP,já estarei trabalhando.Ainda bem que tem você pilotando este blog.
    Abs e sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilian!
    Estou feliz porque você está a frente desse blog acompanhando tudo e nos informando. Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Oi Lilian....que otimo está esse blog!!!!!!
    Adorei a dica...com vc na liderança...só alegria, né...
    Saudades
    Super beijo
    Grace Luciana Pereira

    ResponderExcluir
  4. Sou usuária recente do Linux na Escola Pública e estou muito interessada em produção de vídeo... esta é uma boa notícia!

    ResponderExcluir
  5. Ê pessoal, bom ver vcs por aqui! Fátima, vou tentar anotar tudo direitinho pra deixar quem está longe bem informado.
    Jô, a gente se vê lá? Vc viu que publiquei aquela nossa foto muuuuuito séria no outro post?
    Grace, e vc, consegue aparecer? Soube que o pessoal de Diadema trará alguns alunos de projetos PET, aliás creio que a Mary está cuidando disso! Traga os seus também!
    Conceição, eu também estou curiosa para ver o que vai aparecer para facilitar a vida dos professores que usam Linux! Vou noticiar!
    abços, bom ler vcs por aqui!

    ResponderExcluir
  6. Grande dica Lilian! Tentei acompanhar como dava. É ótimo ter este espaço aqui.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lilian já usei muitas atividades do educarede em minhas aulas, mesmo nao tendo laboratório de informática na escola. Comprei um livro "O pirulito do pato" dica para ensinar fraçoes. Sou do Rs e é inviável participar, mas faço o que está ao meu alcançe para atingir os objetivos a que me proponho e o que nossos alunos merecem. Bjs

    ResponderExcluir