segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Trilha para Educadores - dia 26/01

E o Campus Party já está rolando!

E como prometemos, aqui ficam algumas sugestões para educadores que estejam circulando no pedaço! Fiquem de olho, na Campus Party sempre pode aparecer um novo encontro interessante sem que a gente esteja esperando.

Seguem as dicas para o dia 26/01 - em breve, dicas para os outros dias do CP.

11h00 às 12h00 - Na área de Vídeo, há uma oficina colaborativa de criação de roteiro, com o mineiro Guilherme Lessa.
12h00 - 13h00 - No CampusBlog, há uma oficina para aprender a fazer um Lifestream. Essa é uma forma de organizarmos todos os nossos conteúdos publicados nas diferentes Redes Sociais em um único local, por ordem de data e horário de postagem. O instrutor se chama GraveHeart.
13h00 - 14h00 - A arte de enganar" é o nome da palestra do Kevin Mitnik no Momento Telefônica. Um ex-cracker parece ser do tipo showman, confira.
14h00 - 15h30 - Grande Rede, pequenos produtores - painel moderado pela Sam Shiraishi, no CampusBlog, sobre crianças e internet. Vai rolar depoimento do pessoal da Imprensa Jovem, blogueiros que começaram na escola.

15h45 - 17h15 - Podcast e áudio nas publicações - com moderação de Eduardo Sales Filho, discute as opções nessa área.Também no CampusBlog.
16h00 - 18h00 - Você pode conhecer uma área bem interessante do CP com a palestra: Modding - muito mais do que um computador bonitinho. Onde? Na área de Modding, é claro.
17h30 - 19h00 - No Campus Fórum, vai rolar o debate Marco Civil – com a palavra a Sociedade Civil. Participam o João Carlos Caribé (Ciberativismo e Meganão, a Giselle Beiguelman (Diretora artística do Instituto Sergio Motta), o Demi Getschko (Comitê Gestor da Internet)e o Mario Brandão (presidente da Associação Brasileira de Centros de Inclusão Digital).

17h00 - 19h00 - Na área de Robótica, tem competição com os kits robóticos da Lego.
19h00 - Vai rolar uma desconferência sobree Educação e Tecnologia, no Espaço Peabirus (Stand do Governo do Estado de SP) .
20h às 22h30 - Também no Campus Fórum, haverá o painel: "Formação para Cultura Digital e Educação 2.0", com a Ivana Bentes (Coordenadora do Pontão da ECO – UFRJ), a Josiane Ribeiro (Coordenadora da Ação Cultura Digital - MinC), o Fabio Malini (UFES),e a Fernanda Bruno (UFRJ).

Um comentário:

  1. Opa,

    Sem querer ser chato mas já sendo, tenta colocar o atalho para o google calendar... daí agente já fica com o evento na agenda...

    Pro pessoal que usa o Android é mão na roda... e pra quem não usa também :-)

    abs

    ResponderExcluir